Coordenação Institucional


Fundadora_Beatriz_Terezinha_de_VargasBeatriz Terezinha de Vargas

Diretor Presidente

Mestre em Educação, Administração e Comunicação com o tema de pesquisa: Educação Ambiental e Gestão da Sustentabilidade. Especialista em Educação e Aprendizagem por meio da Psicopedagogia e da Arteterapia, Administradora e Psicóloga em formação. Desenvolve pesquisas em Sustentabilidade a partir do Sistema Integrado e Sistêmico de Gestão para Sustentabilidade Educacional.

Link Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4294809P5  

 HiramHiram Francisco Duque 

Diretor Administrativo Financeiro

Engenheiro Civil, Especialista em Custos e Gerenciamento de Projetos. Experiência em construção civil, administração de contratos e gerencia de obras especiais, como recuperação de áreas urbanas, túneis e fundações profundas para prédios. Faz parte no núcleo de pesquisa comparativa em Custos da Construção Sustentável a partir do Sistema Convencional aplicado na Construção Civil. Considera que os maiores desafios dos profissionais líderes de empresas face ao desenvolvimento Social, Ambiental e Econômico, podem ser minimizados por meio da Informação.

Lucia Nali Lucia Nali

 Coordenadora Administrativa Financeira

Considera que o maior e mais rico procedimento para saúde da Terra, e de seus habitantes, seja desenvolver a plena consciência de que o planeta é integralmente um “organismo vivo” e que para manutenção e preservação da vida é necessário cuidar e interagir com sistema.

6 Camila Ribeiro

Coordenadora Ensino a Distancia.

Especialista em T.I. Com vivência no mundo acadêmico das tecnologias, entende que a essência da educação pode e deve se reinventar com as novas tecnologias disponíveis no mundo de hoje. É possível integrar a força do saber com o novo aprender, evoluindo com sabedoria sempre.

MariaCecilia Maria Cecilia Castro Gasparian

Supervisão Pedagógica

Concluiu o Doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 2008. Mestrado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 2003. Especialização em Psicopedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1995. Atualmente é Diretora Administrtiva da Associação Brasileira de Psicopedagogia onde foi Presidente Nacinal 2002-2004; membro – Association Mondiale Des Sciences de L Éducation. Publicou 3 trabalhos em anais de eventos. Possui 3 capítulos de livros e 1 livro publicado. Possui 24 itens de produção técnica. Participou de 15 eventos no Brasil e 1 no Chile. Orientou 8 trabalho de conclusão de curso na área de Educação. Recebeu 1 prêmio e/ou homenagem. Atua na área de Educação. Em suas atividades profissionais interagiu com 9 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Educação, interdisciplinaridade, Psicologia Educacional, Ensino, escola, escuta, escuta educacional, formação de professores, Processo de Aprendizagem e psicopedagogia.

 AuriAurilania Carvalho de Oliveira

Coordenação Pedagógica

Formada em Arteterapia pelo INPG em 2007, Terapeuta Metafisica Transenergética formada em 2007 pelo Espaço Vida e Consciência ,Pedagogia em 1995 pela Faculdade Tereza Martin, Docente da Educação Infantil  ao Ensino Superior nas redes públicas e privadas desde 1989, além da docência atua desde 1998  em cargos técnicos educacionais de coordenação pedagógica, gestão escolar, supervisão escolar, formação de professores, assessoria pedagógica.

Desde 2003 foi convidada para ser supervisora responsável pela formação dos professores coordenadores pedagógicos de Embu das Artes , por seis anos atuou na formação de professores da rede municipal da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, permanecendo até 2009 no Núcleo de Formação da rede municipal.
Desde o inicio da trajetória em Educação trabalhou como professora Alfabetizadora e na formação de professores alfabetizadores.
Enquanto Supervisora do Núcleo de Formação de Embu organizou o Programa de Alfabetização para Todos  , no ano de 2008 , com a implantação das equipes multidisciplinares por regiões da cidade (pedagogos, especialistas, arte terapeutas, arte educadores e psicólogos) , cujo o objetivo era atuar na formação dos professores designados para alfabetização de 250 estudantes não alfabetizados que cursavam as quarta séries. No ano de 2006 participou da comissão de pesquisas e encontros de estudos da rede para os debates sobre o currículo de implementação do Ensino Fundamental de 9 anos. Nesse período também foi  formadora de professores  orientadores das salas de leitura na rede.
Membro integrante do comitê em Direitos Humanos do Estado de São Paulo na modalidade Educação Básica nos anos de 2004 à 2006.
Considera que o caminho para melhoria da qualidade de ensino nas escolas brasileiras seja o investimento na carreira e formação dos educadores . Acredita que a educação em valores humanos é imprescindível para construção de uma sociedade justa , solidária e sustentável.
Quando se trata de sua prática pedagógica com as crianças, sempre incluiu a formação em Educação Ambiental  como fio condutor para a formação humana, na qual a prática da escuta e fala amorosa fazem toda a diferença no desenvolvimento de seus estudantes.

 marinespMarines Borba

Diretora Regional Embu.

Formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, MBA em Gestão Empresarial e Didática e Prática do Ensino Superior. Pontual vivência no meio acadêmico e pedagógico. Acredita que é possível desenvolver o saber e atender as demandas quando se entende a real necessidade do ser humano. ..

O ISIE

O Instituto de Sustentabilidade, Inovação e Ensino (isie) nasceu em 2008, questionador dos procedimentos de ensino e aprendizagem tradicionais. Localizado em São Paulo, Campinas, ministra cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento, além de projetos de pesquisas e consultorias.
Saiba mais

Compartilhe

Onde estamos

ISIE Administrativo
Rua Aurílio de Souza, 172 - Hipica
13092-634 Campinas – SP – Brasil
Telefones: (19) 4107-0607
isie@isie.eco.br